Um espaço comum, nunca um lugar comum...

10
Mai 09

Se há coisa que eu gosto, é de filmes. Gosto tanto que até os faço na minha cabeça, por tudo e por nada! LOL Agora a sério, adoro filmes, adoro ir ao cinema mas adoro também uma boa sessão de cinema caseira. E, como ultimamente ando afastada das salas de cinema, venho por este meio felicitar a pessoa que inventou a pirataria. O meu bem-haja! Graças a essa pessoa tenho aumentado a minha lista de filmes já vistos duma maneira vertiginosa sem gastar um tostão. Maravilha!!

 

Ao longo dos tempos tenho visto filmes com os quais tive pena de ter perdido tempo, mas também vi outros filmes que, repetidamente, consumiram horas e horas do meu tempo tantas foram as vezes que os vi. Nunca são grandes épicos, nem aqueles filmes que custam um dinheirão, com produções gigantescas mas que, se os espremermos, pouco conteúdo têm. Se tenho vários filmes que considero como os meus preferidos, não o são pelos motivos acima. Gosto de filmes que me ensinem algo, gosto de filmes que me toquem no coração por algum motivo, gosto de histórias verídicas, mas também gosto de "estórias" que nos fazem sonhar e imaginar um mundo diferente do nosso. Gosto de filmes que sejam pura e simplesmente isso mesmo: filmes.

 

Por isso lembrei-me que podia fazer um post com os meus filmes preferidos. E aqui vão eles, sem qualquer ordem de preferência, à medida que me for lembrando de os escrever...

 

 

 

O Ilusionista

 

Se não é um filme simplesmente fantástico, então não sei... O twist final, o inesperado, o Edward Norton... Tudo simplesmente brilhante.

 

 

 

P.S.- I Love You

 

Já aqui falei dele, noutra ocasião. Porque o verdadeiro amor existe, aquele que todas sonhamos ter.

 

 

 

O Clube dos Poetas Mortos

 

Intemporal pelo único motivo que marca todas as pessoas que o vêem. Carregado de verdade, ensina-nos a ser quem somos, a viver a vida, a não desistir. Carpe Diem.

 

 

 

Big Fish

 

É maravilhoso descobrir que há filmes "pequenos" que nos fazem tão maiores. Uma história de vida, um amor paternal único e singular. Não o mais correcto, mas muito verdadeiro. Uma prova como a vida pode ser tão mais do que imaginamos.

 

 

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 

A inocência. Acima de tudo, a inocência.

 

 

 

12 Monkeys

 

Um filme desconcertante e um desempenho brilhante, por parte do Brad Pitt.

 

 

 

Antes do Amanhecer

 

Para além de ter o meu actor preferido, o Ethan Hawke, é um filme tão simples, tão despretensioso, tão profundo, tão lindo...

 

 

 

Tenho, obviamente, outros filmes dos quais gosto, mas não me tocam como estes, não me dizem o mesmo que estes dizem. Certamente daqui a uns tempos vou ter mais filmes a acrescentar a esta lista. Pelo menos quero acreditar que sim...

 

publicado por dory às 19:45
música: Xiuuuu, os filmes vêem-se em silêncio

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO