Um espaço comum, nunca um lugar comum...

25
Nov 10

07/10/2010

 

 

O regresso às aulas é sempre um momento emocionante! As primeiras aulas, o primeiro contacto com aqueles adultos que achamos sempre que estão a anos luz de nós (os professores, claro), o reencontro com os colegas, os primeiros rabiscos no caderno, as canetas novas, o cheiro dos livros acabados de abrir. Lembro-me perfeitamente do que sentia nesta altura do ano, como se fosse hoje. E hoje relembro todo este ritual em cada um dos meus alunos. Decidi ser professora no dia em que enfrentei a hipótese de acabar o 12º ano e nunca mais voltar à escola. Nesse dia pensei “Não pode ser, eu não quero deixar a escola… “ E nesse segundo decidi que ia ser professora. E até hoje não me consigo arrepender. O trabalho é precário, as horas são infinitas, os alunos são indisciplinados, mas ensinar é uma paixão. Criar e formar o meu futuro é fascinante. Vê-los crescer comigo , construir as bases daqueles que, um dia, serão grandes em qualquer das tarefas que representem é mágico! Todos os dias me “chateio”, finjo que fico triste, rio, dou beijinhos e miminhos, pisco o olho, faço festas, converso e oiço. Todos os dias me apaixono mais pelo que faço, todos os dias eles me fazem apaixonar mais pela profissão que escolhi. E todos os dias chego a casa cansada mas convencida que tenho a melhor profissão do mundo. Não sou nenhum Cristiano Ronaldo, mas faço fintas inimagináveis e marco os meus golos com passes certeiros e tácticas anciãs. Porque as crianças hão-de ser sempre crianças…

publicado por dory às 12:00
sinto-me:

1 comentário:
tás cá com umas analogias, vou-te contar... até me senti tonto com tantas ninjisses futebolisticas! inspiração, gosto... falta aqui o botao "like". este blog é fize mas podia ser mais com botoes "like". damned facebook que nos habituou mal!
O badjouras a 6 de Janeiro de 2011 às 06:48

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
26

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO