Um espaço comum, nunca um lugar comum...

27
Nov 10

Quando não estou de acordo com alguma coisa que alguém faz, não lhes consigo dar palmadinhas nas costas. Quando não estou de acordo com o que alguém diz, ou faz, eu contraponho com a minha opinião. Não o faço por achar que a minha opinião é a mais correcta, é apenas porque não sou de “comer e calar” quando não vejo nada de racional ou razoável naquilo que a outra pessoa está a fazer. Por isso acho que o grande mal desta sociedade, ou um dos seus grandes males, está no “medo” que as pessoas têm de dizer o que realmente pensam. Temos pessoas sem valores morais porque quem os educa acha que tem de os apoiar apenas por serem seus filhos; pensam: “O que ele está a fazer é errado, mas é meu filho. Tenho de o apoiar!” E acham que assim lhes mostram que são uns pais maravilhosos, que em vez de os conduzirem pelo caminho certo se conformam em vê-los seguir pelo caminho errado, assim podem brilhar mais tarde quando o tal filho chegar a um beco sem saída, e tiver de voltar para trás. Eu quero que a minha filha seja uma pessoa melhor. Não quero que ela maltrate os animais (e por isso a levo a fazer voluntariado), não quero que ela desrespeite os outros, quero que ela perceba que ser diferente é bom. Mas, principalmente, quero que ela respeite os sentimentos dos outros e que nunca faça ninguém sofrer. Mas se algum dia isso acontecer, vou fazer questão de lhe mostrar o quanto ela está errada. E acreditem que, nesse dia, vou ser a melhor amiga que ela alguma vez vai ter.

publicado por dory às 12:00

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
26

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO